Suculenta Haworthia Cymbiformis



 

Essa é a mocinha haworthia cymbiformis


Eu estava com três vasos dessa mocinha escondidos por trás dos outros vasos grandes. Resultado? Isso mesmo, a rega não foi feita. As folhas começaram a murchar e secar como mostra o vídeo.

(Para quem não tem sol direto em casa é a suculenta apropriada, ela gosta de muita claridade, porém o sol direto queima suas folhinhas gordas que tem umas listras de transparência, a coisa mais fofinha.
Na falta de luz suficiente ela não faz o formato charmoso de roseta, simplesmente vai em busca de claridade, crescendo num formato alongado.)

Os vasos estavam pequenos para quantidade de brotos que havia, então retirei as folhas secas e separei os caules.




Plantei as mudas maiores em uma jardineira e as outras em vasos separados.


Os menores brotinhos ainda sem raízes juntei todos num vasinho até soltarem as raízes e estarem prontos para o vaso definitivo.

(Como toda suculenta ela gosta de solo bem drenado como bastante nutriente. Use terra, areia, carvão e perlita em quantidades iguais. Ela é bem sensível ao excesso de água, pois suas folhas são mais gordinhas que o comum, então acumulam mais. Sempre que for regar é importante ter a certeza que o solo está totalmente seco.)




(Diferente de muitas outras suculentas, ela não brota pela folha, apenas solta mudinhas na lateral da planta maior, então é só puxar, se sair sem raíz, tenha paciência que nascerá. Foi assim que montei esse mini vaso que fiz de berçario.)

Fertilize no verão com NPK 10-10-10 uma vez a cada 3 meses será o suficiente para deixá-la nutrida.
A floração surge por meio de uma haste com florzinhas brancas, uma graça.

Bom cultivo e até a próxima!



























































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suculenta kalanchoe fedtschenkoi marginata

Jardinar é ...

Cantinho para jardinar - antes e depois