Como descobri a paixão pelas plantas ... senta que lá vem a história


 
Cresci numa casa com plantas...
Embora minha mãe trabalhasse fora, sempre arrumava um tempinho para cuidar das suas filhas verdinhas e decorar a casa com elas.
Confesso que até casar, não tive o desejo de cuidar de flores e muito menos de plantas. Mas alguns anos após o casamento senti vontade de decorar a casa, foi quando tentei cuidar de algumas, mas não tinha experiência. As tentativas foram frustradas, consegui matar violetas, icsorias e outras tantas, até que ganhei uma palmeira ráfia e um cacto, que sobreviveu ao sol da tarde do meu terraço, já que não tinha quintal.



Palmeira Ráfia com as mudas que consegui fazer
Arrumei um ajudante lindo



Esse do meio foi o primeiro cacto que ganhei, pouco depois deu varias mudinhas.
 
Nesse meio tempo mudei para uma casa, com um quintalzinho pequeno e ganhei um vaso com cactos e suculentas.


Fui pesquisar mais sobre elas, começou daí meu caso de amor, era ano de 2012, depois disso comecei enxergar suculentas e cactos por todos os lados que andava. Visitei sementeiras, casas, lojas, mercados, feiras de plantas e material para jardinagem ... foi quando surgiu a curiosidade de saber o nome dos gordinhas(suculentas) uma forma de ser íntima. Pronto! Aí já viu, né? Rolou sentimento, encantamento... amor, agora já estou na parte do vício! Isso mesmo, vício! Elas viciam. Hahaha! Um vício bom, saudável. Costumo dizer: São apaixonantes! Foi quando descobri que jardinar não é só regar e decorar a casa com elas.
Jardinagem é ...
(esse é assunto pra outro post)

 

Comentários

  1. Estão lindas as suas plantinhas. E essa suculenta enorme, não consegui ter nenhuma desse tamanho.
    Confesso que também já deixei morrer várias plantinhas aqui em casa por falta de experiência, mas com o tempo a gente vai aprendendo e sabendo escolher qual espécie se adapta melhor ao nosso clima.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Nane, com o tempo e observação vamos conhecendo nossas plantas e sabendo o que gostam ou não. Bom ter você aqui.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Tbm, amo cultivar cactos! Tinha vários mais infelizmente passei mais de um ano morando em outro estado, deixei meus cactos com o meu pai, só que acabaram morrendo. 😢 Agora estou de volta e começando a cultivar. Aceito doações 😃🌵

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voltou ao cultivo. Já ouvi dizer que tem um grupo no facebook que troca suculentas, mas ainda não descobri que grupo é esse.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jardinar é ...

Suculenta kalanchoe fedtschenkoi marginata

Suculenta Haworthia Cymbiformis